quarta-feira, 2 de maio de 2012

PARA PENSAR E GUARDAR NA MEMORIA DO CORAÇÃO

Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;
Que o silencio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem;
Que trabalhar não significa ganhar dinheiro;
Que sonhos estão aí para serem alcançados;
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos;
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim;
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face;
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela;
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada;
Que a Natureza é a coisa mais bela da Vida;
Que amar significa se dar por inteiro,
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos;
Que se pode conversar com estrelas,
Que se pode confessar com a Lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde;
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso;
Que se deve ser criança a vida toda;
Que nosso ser é livre;
Que o julgamento alheio não é importante;
Que o que realmente importa é a Paz interior.
 
“Não é o celebro que importa mais, mais sim o que orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as ideias”.

                                             Dostoievski

43 comentários:

  1. Ruth"Liima e Janaina pereira.7 de maio de 2012 às 05:21

    Esse texto é muito bom,me tocou muito.Ele só mostra a realidade da vida.

    ResponderExcluir
  2. roberta araujo 9ºb7 de maio de 2012 às 05:22

    eu "muito interessante" porém foi um pouco legal.....

    ResponderExcluir
  3. esse poema e muito legal ele fala sobre a vida idea que um ser humano deve ser e claro eu gostei muito vcs foram muto criativos e tambem e gosto muito da professora sibelle e ta bom eu ja escrevi muito ^.^ >.< Ç.Ç ^-^

    ResponderExcluir
  4. Darliane,Mariela e Sâmila.7 de maio de 2012 às 05:24

    Nós achamos muito interessante e bonito esse poema do fundo do nosso coração, Ele fala de muitas coisas que nos devemos saber. que o que importa na vida não e dinhero mais a Amizade de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. esse texto pode ser uma boa lição de vida !!! logico que e pra quem quer ter uma lição, eu pessoalmente não gostei desse texto *-* :-D

    ResponderExcluir
  6. O texto é lindo... É tipo um conselho de abre olho e tipo para pessoa saber que nao ha caminlho certo mais os errados pois e errando que se aprende...
    Por:-'Helerson'Luiz'- Barbara'Costa Lukas'Moura

    ResponderExcluir
  7. diana pereira 9ºb7 de maio de 2012 às 05:25

    esse tema é muito interessante ele me tocou muito.ele é muito legal,ele fala de muitas coisas boas

    ResponderExcluir
  8. O TEXTO E MUITO OTIMO E EU GOSTEI DAS FRASES

    ResponderExcluir
  9. esse poema e muito interessante achei muito legal ele fala tudo que agente tem erros e acertos que a vida he muito boa se vc saber aproveitar. he cada dia que passa e como se fosse uma novela pq agente passa por etapas e a novelas tem capitulo que cada capitulo he como se fosse a etapa da vida

    ResponderExcluir
  10. Que esse pequeno texto faz,a gente refletir sobres grandes coisas da vida... Viirna Mariia e Kaiqui Silva 8°A Manhã

    ResponderExcluir
  11. esse texto é muito legal gostei muito das frases

    ResponderExcluir
  12. Esse texto foi muito interessante e legal e muito realista

    ResponderExcluir
  13. As frases que nós vimos n

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse texto

    ResponderExcluir
  15. t lçjkwfasdhfjasdhfkasdfhsadfhjsdfksadfkjsa

    ResponderExcluir
  16. ta roxeedda ' ... texto muito liindo > < ' ^^
    Os Pateta'z do Swing ' ;) Daniiel ferreira ' e Wandesson Santos '

    ResponderExcluir
  17. Achei Legal' Mais Poderia Ser Melhor' e Um Pouco Mais Sensato!

    ResponderExcluir
  18. ta bonitooo ' >< vilma vou te amar para sempre '

    ResponderExcluir
  19. esse texto e muito legel e interessante e a frases são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  20. que e errando que sé aprende

    ResponderExcluir
  21. gostamos desse texto porque ele fala da realidade da vida.S2

    ResponderExcluir
  22. esse texto e uma grande inspiraçao e uma liçao de moral para levar para toda a vida sem esquecer uma so frase.
    jessica, ana paula,priscila 9 b manha

    ResponderExcluir
  23. que e errando que sé aprende

    ResponderExcluir
  24. Esse texto mim fais reflitir tudo de ruim quii posso imaginaar ps/Mateus'Gomees e Samaraa'solsa

    ResponderExcluir
  25. eu gostei muito do texto por que ele faz com que percebemos que as coisas que realmente importam como não julgar as pessoas antes de se conhecer que agente se aprende errndo

    ResponderExcluir
  26. bem interessante...nossa muito legal he he he.
    Roberta Araújo, Yan guedes e Deivson Jeronimo
    9° ano B

    ResponderExcluir
  27. Eu achei muito bom o texto porque fala para nuca deixar de sonhar

    Anderson
    jonh lennon
    9°B

    ResponderExcluir
  28. nós gostamos muito porque este texto fala que deve ser criança a vida intera,um carinho faz bem a saude e que um dia vale mais que anos e as frases são muito lindas
    Girlene,Ana Carolina,Tayane 9ano B

    ResponderExcluir
  29. muito legal, esse texto nos traz uma mensagem maravilhosa que nos leva a entendermos a vida como deve ser. SARA MICAELE 9anoB

    ResponderExcluir
  30. eu gostei desse texto muito legal!!
    Mikael da silva,Breno Oliveira,Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  31. muito legal, esse texto nos traz uma mensagem maravilhosa que nos leva a entendermos a vida como deve ser.paulo henrique

    ResponderExcluir
  32. muito estranho mais tambem muito legal

    esse texto ensina muitasa coisas da vida principalmente a felicidade meu nome:c.l.a

    ResponderExcluir
  33. que um só dia vale mais que varios anos

    ResponderExcluir
  34. achei esse texto muito legal uma frase que me chamou a atenção foi ¨que se pode viajar alem do infinito¨

    ResponderExcluir
  35. oque eu gostei foi que se dever ser çriança toda vida

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei muito achei muito realista e muito legal que bate no coração e para as pessoas parar e pensar.

    ResponderExcluir
  37. eu amei esse texto porque me fez refletir um pouco mais sobre a minha vida a frase eu mais gostei foi que nao se espara a felicidade chagar e sim se procura por ela

    ResponderExcluir
  38. que um só dia vale mais que varios anos

    ResponderExcluir
  39. Eu gostoi do texto ele fala muitas mesaigens muito ispirador....
    elislania e francinilda 8.B

    ResponderExcluir
  40. O QUE EU GOSTEI MAS DAS FRASES ANTERIORES FOI' Á QUE ' OS SONHOS ESTÃO AI PARA ALCANÇALOS'

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...

Histórico da nossa Escola

Fundada em 30 de abril de 1974

Arquivo do blog