segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ser estrela para a vida!

É com grande satisfação que a Escola Dom Lustosa prepara-se para seu primeiro baile de debutantes com o projeto: SER ESTRELA PARA A VIDA: BAILANDO NA ESCOLA que acontecerá no dia 27 de novembro na quadra de esportes da própria escola. Aguardem as próximas publicações sobre o evento!

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Histórico da nossa Escola

Fundada em 30 de abril de 1974

Arquivo do blog